ENTRADAS

Lorena Nhate (Lorena Felecidade Nhate) [BIOGRAFIA]



Nome completo: Lourena Felecidade Nhate

Nascimento: 26 Agosto de 1987

Bairro de Hulene, Maputo-Moçambique

Género: Marrabenta (Atualmente)


Lorena Felicidade Nhate, conhecida simplesmente por Lourena Nhate, é uma cantora, dançarina, compositora, Embaixadora de Boa Vontade para os Direitos das Crianças pela Visão Mundial e Directora Executiva da LN Media, que obteve grande sucesso no panorama musical interno e não só com as músicas “Mbhava Juiz”, “Nita Famba na Wena”, “Ni wa wena”, “”A Wu Hembi“, “Na Mbonga Papa”.

Lourena [1987] nasceu na cidade de Maputo, capital Moçambicana, no dia 26 de Agosto de 1987. Foi criada pelos pais, no bairro Hulene “B”, arredores da cidade de Maputo. A jovem cantora é formada em Gestão de Recursos Humanos, pela Universidade Pedagógica. Mestrada na área de Administração Publica pelo ISRI

Aos 17 anos iniciou a carreira musical. Com 18, participou num dos mais badalados Reality show, levados a cabo pelo canal televisivo privado STV, em parceria com a operadora de telefonia móvel Mcel, um programa baseado na descoberta de talentos “Fama Show”, no qual se posicionou no segundo lugar.

Após o Grande Sucesso no Reality Show, abriram-se varias janelas de oportunidade, trabalhando com vários artistas.
Sob os auspícios do Compositor e produtor Ziqo, em 2006, grava seu primeiro álbum intitulado “MBAVA JUIZ”.
Com 12 faixas, o álbum foi muito bem recebido pelo público local e além fronteiras, designadamente Alemanha, Portugal, África do Sul, países onde se deslocou a convite dos promotores de eventos locais para espectáculos.
Por um lado, reconhecendo-se o seu dinamismo, aliado ao histórico de serem bem comportada em palco e não só. Por outro, pelo facto de as suas músicas, arrastarem muitas “massas”, com destaque para a juventude, foi convidada a desempenhar a função de júri em vários Programas de entretenimento, com destaque para o Super Tarde e Mais Jovens.
Em 2016, lançou a música “Awu Hembi”, composição que tem sido um verdadeiro “Hino nacional”, muito bem recebida pela crítica, prova disso é a reprodução nos mais diversos programas radiofónicos, televisivos, eventos sociais com destaque para lobolo, [casamento tradicional] e outros.



A pedido dos fãs, com esta música a cantora concorreu no Ngoma Moçambique, 2016/2017, e venceu o prémio de música mais popular.

Na qualidade de Directora Executiva da LN Media, Lourena Nhate, desloca-se com frequência à China, país asiático, onde tem rubricado vários memorandos de entendimento com artistas e instituições culturais locais, num projecto que visa a internacionalização da música moçambicana.

Em 2017 lançou o hit “Ku sasseka“, e o seu respectivo vídeo, e em 2018 brindou o público com “Hi wena“, que também conta com um vídeo.

Prémios
2005- 2ª Classificada no Fama Show
2007- Vencedora do MMA na categoria de R&B/Neo-Soul
2008- Eleita como Embaixadora das Crianças
2015- Homenageada pela Autoridade Tributaria de Moçambique
Pelas campanhas de fiscalização dos Impostos
2017-Musica mais popular no Ngoma Moçambique
2017-Melhor artista feminina pelo Conselho Municipal da cidade de Maputo
Participação Especial
Ngoma Moçambique
Festival Marrabenta
UMOJA

DiproNews/24horas Designed by Didi Dipro Copyright © 2014-2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.