Rage feat Jhalil Wilson - Dia a Dia[Hip Hop/Rap]


Rage feat Jhalil Wilson - Dia a Dia[Hip Hop/Rap]


Esta e A Faixa N.3 Do Proximo Album Do Rapper Rage ''Só se Vive uma Vez'' 

Confira A Letra Da Musica

Titulo: Dia a Dia 
Composição: Sumaila Afito Saide
Álbum: Só Se Vive Uma Vez 
Ano de Composição: 2012
Ano de registo: 2016

Refrão 1x
Bem vindos ao meu dia a dia 
Bem vindos ao meu dia a dia 
No subúrbio na periferia 
Bem vindos ao meu dia a dia 
Diaaaaaa

1a Estrofe
Bem vindos ao meu dia a dia
Onde famílias vivem, com menos, de vinte meticais por dia
Onde, o alcatrão, teima em não chegar
Aqui, o Galo é o último a acordar
O Sol vai mais alto no seu posicionamento
Iluminando muito verde e pouco cinzento
Escolas aqui não formam doutores e engenheiros
Elas formam malfeitores e arruaceiros
A avó numa esteira, o avô numa cadeira
A fumar o seu cachimbo, de baixo da mangueira
Lixo por todo lado, esquecido
Que logo será queimado e enterrado porque nunca é recolhido
A mamã no quintal, em frente ao fogão
Segura n'um jornal e acendo o carvão
Mano todo suado, papá descamisado 
Janelas abertas não há ar condicionado
A mana tira água no poço
Pra pô-la a ferver, pra fazer qualquer coisa pra o almoço
É uma das raras excepções
Cá em casa termos num dia as três refeições
Uma semana depois está de volta a energia
No rosto de todos, vejo alegria
A tia volta com a bacia de biscoitos vazia
A venda foi boa a muito que não acontecia

Refrão 2x
Bem vindos ao meu dia a dia 
Bem vindos ao meu dia a dia 
No subúrbio na periferia 
Bem vindos ao meu dia a dia 
Diaaaaaa
Dia a dia

2a Estrofe
Por aqui, em muitos quintais se pila o milho
Uma em cada duas raparigas tem um filho
Língua materna, é quase o único idioma
Logo emprego não rima com diploma
Sempre reféns de assaltantes e ladrões
Patrulha da bófia só na época das eleições
Quem nasceu na Town pouco pensa em pra cá vir
Quem nasceu cá dentro muito pensa em daqui sair
A globalização causou danos imensos
Txuna babys destronaram capulanas e lenços
Nas conversas de esquina a verdade se revela
Pouca gente lê jornal e muita gente vê novela
A precariedade nos rodeia, a dificuldade incendeia
A criminalidade que a falta de oportunidade semeia
Tanta privação pra quem somente anseia
Uma coroa de barro e um castelo de areia
Jovens em macas, pelas más influencias
Pais em barracas, crianças sem referencias
São crónicas desses becos sem dono
Estórias e vidas jogadas ao abandono
Mas a fé trás alento pra esta gente lutadora
Que de pé, contra o vento e com a mente lutadora
É firme até, no momento do mais duro sofrimento
Sem deixar que a esperança morra

Refrão 2x
Bem vindos ao meu dia a dia 
Bem vindos ao meu dia a dia 
No subúrbio na periferia 
Bem vindos ao meu dia a dia 
Diaaaaaa
Dia a dia

Wen the sun is going down, together we can feel all right, together we can feel all right
Wen the sun is rising up, together we can feel all right, i say my people make me feel all right

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.