Walter White (Walter Ernesto Pene) [BIOGRAFIA]

 


Walter White mz

'''Walter Ernesto Pene''' de nome artístico Walter White mz (1 de Fevereiro de 1998) é um rapper Moçambicano.

Biografia

Walter Ernesto Pene é um (songwriter, Designer) Rapper Moçambicano com queda para os géneros Hip-Hop e Dancehall. Graças aos tempos livres passados a escutar música descobriu a paixão pela música, começando por rabiscar algumas letras nos seus cadernos e a posterior ganhar coragem de ir a um estúdio de gravação de músicas e agora considerado um bom artista, devido as suas abordagens que espelham a sociedade.  

Walter White mz iniciou a sua carreira com os 20 anos em 2018, Tendo nesse preciso ano lançado a música “Hustle” com Participação de Salomon & Rony Clássico, porem já tendo participado em outra música do rapper Snitram com o titulo “Não Estão Preparados” de seguida no ano de 2019 lançou a musica “Like” que contou com a participação do mesmo, no mesmo ano criaram a dupla (Swar), juntos disponibilizaram varias músicas como "Mama Mia, E Não sabes, Um Minuto Sem Coro & Não Sei" que renderam o bom reconhecimento por parte do público. Nos meados de 2019 Walter White mz lança dois singles' a solo “Climas e Engano (Freestyle) ”, nesse período fez algumas participações. E no dia 4 de Dezembro de 2019 lança o single "Eu Sou" que dava antevisão a sua mixtapes Magnitude que seria lançado no dia 24 de Fevereiro de 2020. Projecto este que contem 6 faixas musicas com varias abordagens e sonoridades diferentes das que vinha apresentando, dando-lhe a capacidade de atingir novos públicos.



Continuou o seu trabalho com a dupla e colaborações que vinha tendo, de onde surgiu o primeiro vídeo que Walter White mz cantou e contracenou que foi da música "Qual é" do Enz.

Chamou atenção dos amante de Rap em Moçambique pela sua irreverência e uso de rimas cruzadas, que lhe rendeu reconhecimento, com o nome artístico de Walter White mz, seguiram-se outros sucessos como "Baye e Brilho", e participações na label Epmusicas Entretenimento.

Um pouco antes de iniciar a carreira musical, em 2015 criou o blog Epmusicas, que foi responsável por impulsionar carreira de muitos músicos Moçambicanos e não só, em 2017 o blog tornou-se referência nacional, no ano seguinte 2018 atingiu o pico de popularidade no território PALOP e um pouco por África do Sul e Zimbabwe, donde foram surgindo parcerias com artistas e blogs de outros países.

Com parcerias cada vez mais sólidas, criou a gravadora Epmusicas Entretenimento que seria responsável pela distribuição das suas músicas e de artistas agenciados

Em 2019 começou com tornes para divulgação das suas músicas por rádios Moçambicanas que tem alcance nacional.



 Vida Pessoal

Nascido em 1 de Fevereiro de 1998, em Moçambique na província de Maputo no Hospital Central de Maputo, é filho de pais separados. Viveu os primeiros meses de vida no Bairro Central, tendo em 1999 se mudado juntamente com a sua mãe (Isabel Pene) para o bairro de Laulane. Fez o ensino primário na Escola comunitária de Laulane (2004-2008) e na Escola Primária de Laulane (2009-2010) e de seguida o ensino secundário na Escola Primária do 2° Grau 10 de Novembro (2011-2013), tendo em 2014 iniciado o ensino técnico na Escola Nacional de Aeronáutica. É cristão, nos tempos livres gosta de escutar música, sempre foi apaixonado pela música. O artista é solteiro, último filho entre 5, viveu a maior parte da sua infância no bairro de Laulane, teve uma infância parcialmente normal, dividida entre brincadeiras e estudos. Passava algumas tardes de sábados e domingos em casa das tias com seus primos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.