Tio Yado (Geraldo Jorge Ngaunje) [BIOGRAFIA]


Infância

Geraldo Jorge Ngaunje, conhecido como Tio Yado é um Humorista e apresentador de Rádio. Nascido ao 25 de Dezembro de 1993, natural do distrito de Lichinga “Província do Niassa”.

Educação

Terceiro filho do seu pai Jorge Ngaunje e segundo filho da sua m ãe Ana José, fez a sua 12ª classe na Escola Paulo Samuel Khankomba- Cidade de Lichinga. Tudo começou na Rádio

Perfil profissional

Esperança, umas das Rádios comunitárias da cidade de Lichinga onde Tio Yado e junto de grandes figuras como é o caso do radialista da Rádio Moçambique o Gércio Alexandre e os outros que faziam parte de um programa infantil onde foi como um actor de teatro. Mas a busca do seu eu, fez-lhe mover montalhas e provar tudo e menos nada.


No ano 2009, Tio Yado começa a escrever poemas e, infelizmente mais uma vez sentiu que o poema e ele não Mas como diz o velho ditado ̔̓inista, precista e não desista̓ o jovem sonhador não parou por ai, foi saboreando tudo, provando que um mais um é dois e tentando encontrar o motivo de lhe terem nascido. Já em 2009 começou o seu primeiro negócio como vendedor ambulante, neste caso vendia peixe seco. E em 2012 foi trabalhar em um Estúdio de gravações de discos, em 2014 trabalhou como produtor de vídeos clipes.

Já em 2016, começou a fazer vídeos textos e áudios engraçados, mas na sua primeira aparição que não foi a 1000 maravilhas. foi quando em 2017 conheceu o Dji Bravo e os outros de onde juntarão o pouco que cada um sabia e criaram o grupo denominado ALEGRIA TOTAL de onde até o momento pertence e juntos fazem crescer a marca.

Fonte: Noticias Lichinga


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.