Ivandro - Povo [Festival da Canção 2023] [Acustico]


Ivandro - Povo  [Festival da Canção 2023] [Acustico]

ARTISTA: Ivandro
TITULO: Povo  [Festival da Canção 2023]
GENERO: Acustico
FORMATO: Mp3
TAMANHO: 7.6MB
ANO: 2023


 


Joaquim Ivandro Paulo, mais conhecido no panorama artístico por Ivandro, nasceu a 26 de julho de 1998 em Benguela, Angola. Tem 24 anos de idade e começou a dar os primeiros passos na música em 2013, quando iniciou a composição dos seus primeiros originais, ao mesmo tempo que, no seu canal de Youtube, publicava covers de temas de outros artistas.

Decidido a dar um passo maior na sua carreira, concorreu à sexta edição dos Ídolos, na SIC, em 2015, tendo chegado à fase do teatro, mas não conseguindo o apuramento para as galas em direto. O público português voltaria a cruzar-se com o cantor em 2017, quando Ivandro participou nas audições de Got Talent Portugal. Nesta edição do formato da RTP, o cantor conseguiu a aprovação dos jurados para seguir na competição, mas não chegou, uma vez mais, à fase das galas em direto.

Ivandro toca guitarra e é responsável pela masterização de algumas das suas próprias canções, até porque frequentou a licenciatura em Tecnologias da Músicas. Também já trabalhou, na produção de outros temas, com  nomes sonantes do cenário musical português – o tema Moça, um dos mais famosos de Ivandro, de 2021, foi produzido por Slow J (e conta com mais de 10 milhões de plays no Spotify e quase a mesma marca no que toca a visualizações no Youtube). Este ano, lançou o single Lua, novamente um sucesso nas várias plataformas, e mais recentemente, em setembro, lançou com Bárbara Bandeira o tema Como Tu. Ivandro tem também trabalhado com Bispo, um dos principais nomes do hip hop português, com quem lançou o sucesso Essa Saia, com mais de 15 milhões de audições nas plataformas de streaming.

Ainda este ano, o músico foi nomeado para os PLAY – Prémios da Música Portuguesa, para a categoria de Artista Revelação, tendo perdido para Eu.Clides (FC 2021). Ivandro encontra-se a preparar o lançamento de um EP, que terá o título “Trovador”, onde vão estar, não apenas esses êxitos do cantor, mas outros temas, como Mais Velho ou Carta.

Ivandro é um dos compositores convidados pela RTP para o próximo Festival da Canção 2023, que vai determinar quem irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, a realizar em Liverpool.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.