Dj Tarico [BIOGRAFIA]


Dj Tarico é um produtor moçambicano, membro do grupo afro Madjara, nascido no dia 28 de Fevereiro de 1993, na cidade de Maputo

Dj Tarico fez o ensino primário e secundário na escola primaria Felipe Samuel Magaia, Escola primaria EP 2 da Malhangalene e Escola Secundaria de Laulane, respectivamente, tendo feito um curso profissionalizante em informática na Universidade Eduardo Modlane, a maior instituição de ensino superior em Moçambique.

Dj tarico sempre gostou da música, mais a sua paixão pela produção surgiu por infância dos amigos. Na época ele tinha um amigo Dj, então aprendeu ser Dj e em simultâneo desenvolveu a arte da produção, através de alguns colegas que tinham um estudo com equipamentos básicos.



No inicio com a sua carreira como produtor, Dj tarico produzia Hip-hop, depois expandiu os seus horizontes para e kuduro, Kizomba e muito mais.

As portas começaram a se abrir por Dj Tarico quando ele produziu a música. Se alegou do cantor moçambicano, kastelo Bravo, e dai surgiram trabalhos com New joint, Cláudio Ismael, entre outros.

Dj tarico inspira-se com produtores como Swizz Beatz, Timeberland, Ellputo e Mr Dino.

Em 2020, dj tarico lançou álbum “Moz piano Vol. 2”, Composto por 16 faixas, com destaque para “Yaba Buluku”, que já conta com cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube e recentemente ganhou um remix com Bruna Boy , no âmbito de projecto “Geobek Standard” do produtor executivo musical Geobek.


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.