Djimetta (Edmilson Matavele) [BIOGRAFIA]


Edmilson Matavele, mais conhecido por Djimetta, é um rapper Moçambicano da cidade de Maputo, que fez parte do maior grupo/movimento de HipHop de Moz, Sameblood (Os Primos).

Djimmy teve a sua primeira experiência em estúdio em 2008 e daí em diante nunca mais parou.




Desde pequeno ele sempre teve grande paixão por artes no geral, tanto que o sonho dele inicial era ser artista plástico e pintar telas memoráveis como Da Vinci e Van Gogh. Ele pintava e desenhava muito bem mas o seu foco foi todo para a música assim que ele se conheceu processo.

Djimmy lançou o seu primeiro projecto a Solo em 2012 como membro da Sameblood, e esse projecto deu o início a sua carreira oficialmente, uma vez que começou a espalhar o seu nome nas ruas de Maputo. Mais tarde ele foi viver na Africa do Sul durante muitos anos e começou a fazer Música em inglês, na qual se saiu muito bem, mas mais tarde voltou as suas origens para que o público de moçambique o percebesse melhor.


Em 2020, após ter ficado 2 anos parado, ele lançou o projecto “Falsos Profetas” que foi um Clássico para a nova geração do Hip Hop em Moz, e que deu início a um dos movimentos de fãs mais louco e leal.

Djimmy abraçou uma nova sonoridade no trap e trouxe um novo estilo de Rap para Moçambique, o que faz com que ele se destaque no cenário actual da Cultura Moz.



 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.