Dunnas G (Abdul Remane Mussagy) [BIOGRAFIA]


 Abdul Remane Mussagy de nome artístico, Dunnas G. Nascido a 16 de 7 de 1991, na província de Maputo e distrito com o mesmo nome Moçambique. Tornei-me uma pessoa com dificiência visual com os meus 9 anos.

Posso dizer que comecei a cantar na barriga da minha mãe, isto é, tive a paixão pela música desde pequeno. A minha carreira musical começou através da imitação de músicas de outros artistas. Mais tarde, graças a um amigo meu, cujo nome é Nanito Mendes que me propôs a gravação das minhas próprias músicas é que comecei a frequentar os estúdios de de gravação isto em 2007 ano em que gravei a minha primeira música intitulada o meu começo.

Dois anos mais tarde, gravei pela primeira vez num estúdio de renome cujo nome é Tchaia record com o apoio deste mesmo amigo. A música intitulo-se a letra é a prova e contou com a participação do renomado músico moçambicano Bilimbau, posso dizer que é esta música que me tornou conhecido no mercado da música. Ainda em 2009 fiz parte de um grupo de nome Org que significa Originais, grupo este conquistuido por 3 pessoas nomeadamente Jesybree, Gor G e eu.   

  Onde gravamos músicas como é bom que estejam preparados com a participação da Vina, difirente que contou as participações da Yara e Celia, my sweguer que contou com a participação da Yara e de volta ao game que contou com a presença do El Dog, isso no langa studio. Em 2011 ainda, voltei a carreira a solo e gravei músicas como tu eras minha baby que contou com a participação dos músicos Jo Savara, Medi C e Nado, com o músico Jo Savara gravamos ainda no mesmo ano a música rap sem fronteiras, música esta que tevi uma repercussão bastante positiva um pouco por todo o país, gravei ainda a música never gona let you down que contou com a participação do músico zimbabwiano Baseman, essas 3 músicas foram gravadas no studio Mike Voice Record em 2012 gravei a música look at my shine com a participação do músico Feiver isso no studio Tchaia record, em 2013 gravei a música Tchina com a participação do músico e produtor Grande Homem no studio Some Blood, em 2014 junto de um amigo de nome Small Kid, criamos um projeto onde gravamos músicas como Sou louco por te que contou com a participação do músico José Manuel, esta música foi gravada no studio Bom Track e ainda no mesmo ano gravei a música prometo dar mais que contou com a participação dos músicos Alma Negra e José Manuel, em 2015 ainda no projecto com Small Kid gravamos a música Nigga Mau que foi uma febre nacional, a música foi gravada no studio The Dog Record, esta música contou com o um vídeo clip apoiado por uma italiana de nome Bárbara Zinobe e o malogrado músico da banda Jaka o Senhor AM Strong. Em 2016 voltei a carreira a Solo e gravei a música vou conseguir que contou com a participação do músico e produtor Cash Boss no studio mbozine Record. Em 2017 fiz parte de um projeto com o músico Troop Man onde gravamom as músicas Qual é a cena com a participação da Sheila, Afasta do game com a participação da Auria e em 2018 Não vou negar com a participação da Yola, no studio MGT Record.




  É em 2019 voltei a carreira a solo gravando a música tcheco com a participação do renomado músico
moçambicano F-Kay, e em 2021 depois de 1 ano parado gravei a música com o renomado músico moçambicano K9, música está intitulada Nasci para fazer história, a repercussão da mesma é bastante positiva. Atualmente na música encontro-me em um lugar não desejado pois não estou nas melhores posições, a música não me tem dado dinheiro, pelo contrário apenas tenho investido, no entanto, sonho em daqui a 5 anos mediante o meu trabalho ter uma notoriedade e ou visibilidade nacional e internacional podendo fazer dinheiro com a música. Dentro da música eu sou um Rapper versátil, faço trap, afro deep, kizomba, R&B, bounce entre outros, contudo, identifico-me mais com Trap. As mensagens que trago nas músicas, são das mais variadas, tenho retratado a questão do amor, tenho feito músicas motivacionais, também tenho abordado aspetos de outras areas de interesse. Tenho como público alvo os adolescentes e jovens. 

  Os meios pelos quais eu tenho interagido com a sociedade são: WhatsApp +258820922446 e +258845347335, Facebook Abdul Dunas Puja, a página é Dunnas G Rapper, Instagram @Dunnasgtheonly, email: abdulidv@gmail.com
Algumas Plataformas onde se podem encontrar as minhas músicas
Blog dunnas-g-rapper.altervista.org

https://hearthis.at/dunnas-g-rapper/

Confira Dunnas G no #SoundCloud
Confira Dunnas G no #SoundCloud

https://soundcloud.app.goo.gl/Sbn9i


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.