Khronic - Retratos [Album]



Khronic - Retratos [Album]

Antes de tudo, quem é o mano por detrás do personagem Khronic?

Saudações comunidade hip hop luso em especial as comunidades Moçambicana e Angolana. Khronic é uma outra face do Ilcer Isac Doce, Moçambicano, formado em Historia Politica e gestão Publiga pela Universidade Pedagogica de Mocambique, Delegacao de Nampula. Para além do rap, sou funcionário publico.

O porquê do nome artístico Khronic?

Este nome surgiu como consequência de um comportamento que eu adoptava num passado longínquo, mesmo no início da minha carreira antes como simples amador do hip Hop. Consistia em baixar as calças sempre que fosse pra rua, como forma de me identificar como rapper (coisa muito popular para época) pois em casa não era permitido andar de as calças abaixo da cintura.

Portanto, este processo era inverso assim que voltava, isto é, devolvia as calças a cintura, lugar donde nunca deviam ter saido… Dai que meus amigos diziam que o rap era minha doença crónica. Anos depois quando abraco o rap como carreira artística adoptei o nome pois já estava bem enraizado e julguei que seria fácil fazer as pessoas se recordarem… Por’em, já tinha usado outros como IJ, Crazy D

BIOGRAFIA
Khronic (Ilcer Isac Doce) é um rapper Moçambicano que se interessou pelo Movimento/Cultura Hip Hop desde os finais de 1996 e princípios de 1997. Altura esta em que ouvia musicas de rappers norte americanos como 2Pac, Dr Dre & Snoop Dogg. Sem imaginar que fosse possível fazer rap em português, Black Company, Boss AC e Gabriel O Pensador imprimem uma nova dinâmica na forma de ver o movimento, trazendo a esperança de um dia tornar se rapper. Nos finais de 99 e princípios de 2000 começa a dar os primeiros passos, baseando se especificamente na composição de poesias e usando instrumentais americanas para compor suas próprias musicas (mixtapes). Ainda em 2000 cria seu primeiro grupo de rap ao lado de Helio Nhangumbe aka Cream, que se chamava Mundo Supérfluo, tendo feito algumas faixas na Kondonga Studios e separado se de seguida. Começa a caminhada a solo até aceitar o convite para integrar no grupo Almas Habitantes (com Soares Prime Akim, Plus Agnelio Jossias, Dj Speech, Seiva, Naparama & Vate). Porem, devido a sua localização (mais de 2000 km entre as províncias de Maputo a Nampula), em 2010 decidi criar o seu próprio estúdio e começa a gravação do seu trabalho a solo intitulado Tentativa, Queda…Superação, que entra em breve para o mercado nacional Moçambicano. Khronic conta com 6 obras audiovisuais: • Caneta & Papel (2010) • Sonhar (2011) • Pra ti qu estas a espera (2012) • Serias Capaz ft Jr New Joint (Fevereiro de 2013) • A historias que escrevemos com Mentor (2013) • Quer ames ou odeies ft Rui Michel (2013)

ARTISTA: Khronic
TITULO: Retratos 
GENERO: Rap/Hip Hop
TAMANHO: 56.8MB
ANO DE LANCAMENTO: 2021




 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.